Contacte-nos em +351 238 692 265 ou [email protected]

O que é?

Definição, história e percurso

É o sistema conhecido por estrutura metálica ligeira, em perfis de aço galvanizado, na tradução de “Light Steel Framing” ou mais simplesmente LSF.
Chama-se estrutura em aço leve, pois como o nome indica, é um sistema estrutural que utiliza perfis de aço que moldados de determinada forma (C ou U) oferecem uma grande resistência mecânica com um reduzido peso.

História / Percurso

Este sistema já é uma realidade em países mais desenvolvidos, tais como, os Estados Unidos da América, Austrália, América do Sul (o Brasil é já um forte investidor neste tipo de construção), países do Norte da Europa entre outros que já começam a utilizar e recomendar este tipo de construção estrutural.
O sistema estrutural de que falamos, é baseado no sistema construtivo Americano utilizado à centenas de anos com perfis de madeira, mas que pelos diversos problemas que esse material apresenta à posteriori com o envelhecimento da estrutura e pela destruição maciça de espaço florestal, é substituída neste sistema pela utilização do aço.
O aço é o material construtivo mais utilizado no mundo e com maior expetativa de utilização no futuro por ser mais estável, mais versátil, com maior vida útil e 100% reciclável.
Trata-se de um sistema estrutural que assenta num método construtivo já mais do que testado, mas com utilização de novos materiais, mais fiáveis e com maiores preocupações de estabilidade e proteção do meio ambiente aliado a custos mais controlados na manutenção e sustentabilidade. Além de tudo isto é também um sistema com múltiplas soluções de acréscimo de conforto numa forma simples e adaptável a todas as necessidades dos nossos clientes.